Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) vai se distanciar de Petra (Debora Ozório) devido aos traumas causados pelo vício em calmantes. Isso porque, após descobrir que a esposa não se sente confortável com o toque e expressar o desejo de viver um relacionamento sem atividade sexual, o falso italiano receberá orientação médica para dormir em um quarto separado da agrônoma na novela das nove da Globo.
+Terra e Paixão: Personagem inesperado arma vingança contra Antônio: “Vou destruir tudo”
Isso porque, nesse ponto da trama, a jovem estará em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Ela será levada à força por sua mãe, Irene (Gloria Pires). Então, no próximo capítulo, que será exibido no dia 15, Luigi tomará a decisão de visitar sua esposa e ficará chocado com seu estado. Mas, ela estará dopada e apresentará marcas nos pulsos, o que deixará Luigi extremamente preocupado.
“Sobre as marcas… A paciente estava bastante agitada, foi preciso contê-la… Nosso tratamento se baseia em tirar os medicamentos em doses mínimas. Sei que tentaram o desmame, mas em casa… Seria preciso que ela quisesse muito se livrar do vício”, explicará o profissional de súde.
Luigi descobre segredo de Petra em Terra e Paixão
Então, o médico responsável pela clínica convocará Luigi para uma conversa, e na cena seguinte, ele aparecerá em usando argumentos para sua defesa. “No, nunca forcei Petra a niente. Io no sabia de nada… E a tratei como una mulher normal”, dirá o trambiqueiro. “A paciente já teve sessões de terapia. Nunca foi obrigada?”, perguntará o médico.
Mas, Luigi continuará explicando: ”No, no… Io morava na Itália, signore. Vim para o Brasil per amore a Petra. Ela sempre tomava tantos remédios que nunca tivemos una vita íntima… A no ser no começo. Maio achava que era una fase”.
Então, o médico vai explicar que o tratamento pode demorar. “Mas quando ela voltar para casa… O ideal é que fiquem em quartos separados, já que o trauma… Que ela apresenta é muito grande”.
Dessa forma, Luigi vai querer saber do médico se ele e a esposa conseguirão ter uma vida igual a dos outros casais. “Temos que esperar para saber como ela reage ao tratamento, à terapia…”, responderá o médico. “Doutore, io vou fazer tutto como o signore disser. Vou cuidar de mia Petra”, afirmará o golpista.