Assim como qualquer outra trama, Terra e Paixão sofreu com algumas recusas antes de fechar o elenco principal. Walcyr Carrasco queria contar com alguns nomes em especial, mas acabou não conseguindo. Assim sendo, quatro atrizes acabaram recusando integrar o elenco antes de iniciarem as gravações.
+ César Filho alfineta Adriane Galisteu na Record: “Caiu de paraquedas”
Bianca Bin foi convocada para dar vida à Petra, mas declinou. A atriz vem correndo de convites para produções longas, principalmente novelas, há algum tempo. Porém, aceitou fazer uma participação especial na trama de Carrasco. Alice Wegmann foi outra que disse “não” para a trama das 21h.
Desse modo, a atriz se recusou a viver a mocinha Aline por conta da segunda temporada de Justiça e também para se dedicar inteiramente a Rensga Hits!, ambas séries do Globoplay. Devido ao grande sucesso como Maria Bruaca no remake de Pantanal (2022), Isabel Teixeira foi chamada pata viver a sofrida Lucinda, mas recusou alegando cansaço.
A veterana Fernanda Montenegro foi a primeira convidada para dar vida à personagem Cândida, mas ela pediu para ser desligada por não querer projetos longos. Ela tem dado preferência para produções no cinema e também documentários.
Quem ficou com as personagens recusadas…
Débora Ozório ficou com a personagem Petra; já Bárbara Reis tornou-se a mocinha Aline; então, Débora Falabella é a Lucinda; e Susana Vieira foi fixada como Cândida em Terra e Paixão.
Quando acaba Terra e Paixão?
Desse modo, a história criada pelo autor Walcyr Carrasco ficará no ar até a segunda quinzena de janeiro do ano que vem. Mas precisamente, o último capítulo irá ao ar no dia 19 do primeiro mês de 2024, ganhando reprise no sábado (20).
+ Afinal, que dia vai acabar Mulheres Apaixonadas? Globo tem seis opções como substituta
Bárbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos, Glória Pires e Tatá Werneck são alguns dos principais atores da trama. Assim sendo, o remake de Renascer foi escolhido para substituir Terra e Paixão a partir do ano que vem, com autoria de Bruno Luperi.