Famosos

Terra e Paixão: Walcyr vem à público para defender a novela

Ainda não ultrapassando os 30 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro, Terra e Paixão está passando por um grande processo de edição. Anteriormente, tramas previstas para se desenvolverem em dois capítulos estão acontecendo em um capítulo. Um exemplo disso é a cena em que Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Bárbara Reis) quase foram vistos justos por Caio (Cauã Reymond) no capítulo desta terça (27). Mesmo assim, Walcyr Carrasco – autor da novela das nove, negou em entrevista ao jornal O Globo que está fazendo mudanças na história.

Rainha do Rock, Tina Turner, receberá homenagem em Nova York

De acordo com o novelista, a morte de Daniel , que causará a primeira virada da produção, seguiu o planejamento que ele vinha fazendo desde a estreia.

“A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente”, afirmou o autor.

Então, Nivaldo Prieto conta detalhes da morte de Luciano do Valle

Tentativa em se tornar Ricky Martin faz ator argentino quase perder a visão

Âncora da Record se revolta na internet: “Cancelei a pessoa”

Mais sobre reviravoltas em Terra e Paixão

Caio e Daniel em Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Caio e Daniel em Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Além disso, Carrasco pensa que a pressão por números de audiência não deve pautar a condução da história. “O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história”, opina o dramaturgo.

Questionado sobre as críticas do atual projeto, o autor afirmou que não acompanha a repercussão do folhetim nas redes sociais.

Recentemente, foi realizado o grupo de produção do folhetim, pesquisa que a emissora realiza para saber a opinião dos telespectadores. Carrasco mantém sigilo sobre o resultado, mas afirmou que saiu satisfeito.

Mais lidas do dia

Top