Uncategorized

Terremoto atinge o Marrocos e número de mortes passa de duas mil pessoas

Terremoto atinge o Marrocos

Um forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) – no horário do Brasil – já deixou mais de dois mil mortos também ultrapassa a marca de 2 mil feridos, de acordo com um balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal. As informações estão mudando a cada minuto. Notícia em atualização.

Terremoto em Marrocos

Terremoto em Marrocos

O número de vítimas, porém, não é definitivo e pode aumentar, segundo as mesmas autoridades. O Itamaraty informou na manhã deste sábado (9) que não há notícias de brasileiros mortos e feridos.

O tremor, de cerca de 15 segundos, danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech.

O terremoto ocorreu por volta das 19h30 (de Brasília), atingiu magnitude 6,8 e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Terremoto no Marrocos

Terremoto no Marrocos

Onde aconteceu?

O epicentro do sismo ocorreu no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakech, onde se concentra o maior número de mortos. A região também fica perto de Toubkal, o pico mais alto do Norte da África, e de Oukaimeden, uma popular estação de esqui marroquina.

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant.

Homens, mulheres e crianças permaneceram nas ruas em algumas cidades da região, temendo réplicas.

Um segundo tremor, mais fraco, ocorreu 15 minutos depois, informaram as agências internacionais de notícias.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, um oficial do país declarou que há dezenas de mortos em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakech.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias.

Mais lidas do dia

Top