The Voice Brasil se despede com melhor índice desde 2019

Fátima no comando do The Voice

Nessa quinta-feira (28), o The Voice se despediu da programação da Globo após 11 anos com o melhor resultado desde 2019.

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, fala que passou o Natal sozinho: “Senti tanto a sua falta”

Comandado por Fátima Bernardes desde 2022, a edição deste ano fechou com média geral de 17 pontos na Grande São Paulo. A última temporada do reality musical consagrou a vitória de Ivan Barreto, integrante da equipe do cantor Lulu Santos.

Enfim, o programa exibido na linha de shows após a novela das 21h teve o melhor desempenho desde 2019, quando acumulou média de 25 pontos. Se comparado com a edição de 2022, a temporada teve um crescimento de 13,3%.

Em suma, João Augusto, filho de Gugu, vai apresentar programa no SBT?

Enquanto isso, saída de Faustão da Band não foi tranquila

Por fim, SBT corre atrás de substituta para o horário de Eliana

Mais sobre The Voice Brasil

Porém, na Globo o bom desempenho da última edição na emissora é justificado por dois motivos, entre eles o fato de ser a última temporada.

Outro fator que ajudou a atração da linha de shows foram os bons números de Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes que está em suas emoções finais.

Porém, a queda nos números e a baixa repercussão das últimas edições fizeram com que a Globo descontinuasse o programa.

Desde a estreia, o The Voice teve 22 edições – sendo 11 temporadas tradicionais, oito da temporada infantil e duas com cantores idosos.

Além disso, a fraca procura pela linha comercial da temporada deste ano e da linha infantil foram predominantes para o fim do programa. Por fim, com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.