Reality Show

“Top Chef Brasil” fica de fora da grade da Record

Top Chef Brasil

A Record decidiu suspender a produção do Top Chef Brasil, seu reality show culinário, em 2024. A atração, apresentada pelo chef Felipe Bronze, passará a ter exibições a cada dois anos, sendo a próxima temporada lançada em 2025. Apesar de não alcançar grandes índices de audiência, o programa assegura sólidos acordos comerciais com marcas importantes.

SBT mexe no horário nobre, tira Ratinho do ar e escala série famosa

Silvio Santos liga no SBT e ordena exibição do desfile da Tradição do Carnaval de 2001

O reality show, um formato original da produtora Bravo dos Estados Unidos, consiste no confinamento de cozinheiros que competem entre si em busca do prêmio principal de cerca de R$ 300 mil. Um dos grandes diferenciais em relação a outros realities do gênero, como MasterChef Brasil e Bake Off Brasil, é que o Top Chef mantém os participantes confinados durante toda sua duração até a eliminação, numa mistura de BBB com culinária.

Cada edição do programa é composto pelo Teste de Fogo e pelo Desafio de Eliminação. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro, e com esse poder, o competidor assegura uma vantagem para o próximo Teste de Fogo.

Com direção-geral de Eduardo Mendonça e sob a direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, o programa “Top Chef Brasil” era exibido duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, na faixa das 22h45, na última temporada. A quarta temporada chegou ao fim com uma audiência média de 3,6 pontos, representando uma queda de cerca de 35% em relação aos últimos 4 anos.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias

Mais lidas do dia

Top