A novela Fuzuê não caiu no gosto dos telespectadores e vem derrubando os índices de audiência da TV Globo na faixa das 19h. Também, a missão para o primeiro folhetim de Gustavo Reiz era difícil já que deveria substituir Vai na Fé, um dos grandes sucesso no horário.
+ Band define estreia de novidade na programação
Assim sendo, mesmo antes da estreia da novela alguns atores pediram desligamento e/ou para nem fazer parte da história. Isabel Teixeira fez muito sucesso como a Maria Bruaca no remake de Pantanal (2022) e por isso foi chamada para viver a Maria Navalha, mãe da protagonista Luna (Giovanna Cordeiro).
Apesar de ter brilhado na novela das 21h, ela preferiu não embarcar neste novo projeto e recusou o convite alegando cansaço. Para viver o Nero, pai do Miguel (Nicolas Prattes), Marcello Novaes foi chamado, mas declinou e aceitou outro convite da dramaturgia da Globo.
+ Assim, Joel Datena ‘corta’ colega em telejornal ao vivo na Band
Rafael Vitti também recusou. O galã esteve cotado para dar ao Miguel, o mocinho da trama, mas o ator disse “não” por querer viver outras experiências na dramaturgia diferentes do papel de protagonista e foi parar na novela Terra e Paixão, exibida no horário nobre.
Saiba com quem ficou os personagens recusados em Fuzuê:
Em resumo, Olívia Araújo ficou com a personagem Maria Navalha; Nicolas Prattes agarrou o protagonista Miguel; e Edson Celulari foi escolhido para viver o Nero em Fuzuê, trama do autor Gustavo Reiz, em sua estreia na emissora carioca.
+ Regina Volpato já detonou Ivete Sangalo na TV: “Não leva simpatia”