Televisão

TV Aberta deixou de lado ”clássicos” do cinema

Clássicos do cinema: TVs deixam de lado

Com poucas sessões de filmes no ar, a TV Aberta deixou de lado os ”clássicos” do cinema. É raro ver entre as dez TVs em sinal aberto, uma produção dos anos 50, 60 ou 70. Praticamente mataram três décadas, deixaram de lado, esqueceram que tem milhares de filmes que tem estrelas como: Sophia Loren, Ann-Margret, Marlene Dietrich, Elizabeth Taylor, Greta Garbo, Ava Gardner, Grace Kelly, Bette Davis, Debbie Reynolds, Shirley Temple, Hattie Mcdaniel, Julie Andrews, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Judy Garland, Katherine Hepburn entre outras.

+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews

Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado

Rede Brasil de Televisão

Rede Brasil de Televisão

A Rede Brasil é uma das poucas emissoras que apostam nos clássicos do cinema. A TV Aparecida, de vez ou outra, aos domingos, surge algo da melhor fase do cinema, a fase de ”ouro” das grandes estrelas. A TV Cultura também, pinga algo ali, outro aqui.

A Princesa e o Plebeu: Audrey Hepburn

A Princesa e o Plebeu: Audrey Hepburn

Na TV Fechada, temos o Telecine Cult, o TCM, e poucas faixas dedicadas a filmes antigos. Uma pena que para muitos o cinema só começou de fato após a década de 80.

Como por exemplo, um dos filmes mais repetidos da TV Fechada e Aberta, ”As Branquelas” de 2004. É tanta repetição que tem gente que decorou o filme inteiro.

Em resumo, é uma pena a TV ter deixado na ”prateleira” os melhores filmes e também os canais abertos como Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!. Hoje em dia, para comprar esses filmes basta juntar umas moedas, não precisa pagar milhões no passado. Pode não dar ibope, entretanto, tem um publico saudosista que não pode ser esquecido.

Mais lidas do dia

Top