O Campeonato Brasileiro Série B entra na sua reta final com bons frutos e uma disputa acirrada. Fora dos gramados, a TV Brasil ganhou destaque em dar visibilidade para os jogos no horário nobre. A TV Estatal alcançou uma ótima audiência com as partidas sendo exibidas na faixa das 21h, alguns jogos chegaram a 1 ponto de pico na Grande São Paulo. Em outras praças, a emissora chegou a bater 4 pontos e ultrapassou o SBT na briga pelo terceiro lugar.
A TV Brasil escalou a excelente narradora Luciana Zogaib, com os comentários de Rachel Motta que trouxeram um diferencial para as partidas. A equipe esportiva da emissora conseguiu passar as emoções das partidas para os telespectadores que assistem no confronto de sua casa.
O mesmo tratamento que a TV Brasil deu aos jogos da Série B, a Band ficou devendo. Com partidas apenas nas tardes de domingo, o canal do Morumbi registrou audiência residual, chegando a ficar em sétimo lugar entre as TVs Abertas e sem grandes investimentos.
Faltou uma TV Aberta transmitir os jogos da Série C e os outros campeonatos inferiores que infelizmente não são valorizados pelas emissoras, sendo assim, não chega à maioria dos lares brasileiros. Gostaria que a desvalorização desses torneios, bem como o preconceito que existe por parte de alguns, sejam eliminados.
O saldo no final é positivo e um golaço da TV Brasil.