TV Brasil dispensa apresentador que defendeu a ditadura no Brasil

TV Brasil

A TV Brasil demitiu, nesta quarta-feira (11), o apresentador Luiz Carlos Braga, que era editor-chefe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Enfim, Ronnie Von abre o jogo e revela o que não admite na TV: “Abomino”

Em novembro de 2022, ele participou de uma entrevista no Podcast 61, elogiando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e negando a existência da ditadura civil-militar (1964-1985).

De acordo com informações do jornal O Globo, quando trechos passaram a repercutir na web, a emissora não queria dispensar, mas houve uma mudança de cenário desde então. “Para mim não foi ditadura, foi um governo militar”, afirmou ele ao apresentador Ronan Carlos, que havia perguntado ao entrevistado se “ele havia tomado cacetes do regime militar”.

Eternamnete, perda de Ary Fontoura comove: “Será eternamente lembrado”

Enquanto isso, Whindersson Nunes retorna aos ringues neste sábado (14)

Já no Brasil, Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel

Luiz Carlos Braga é demitido da TV Brasil por conta de entrevista polêmica

Enfim, Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil por conta de uma polêmica entrevista onde ele negou a existência da ditadura civil-militar
Divulgação

Além disso, ele fez vários elogios ao então presidente Bolsonaro. Ele teve muita boa intenção, ele me lembrava muito a forma de governar do Collor. O Collor quando disse que não precisava do Congresso, o Congresso foi e tirou ele. Cometeu alguns erros, mas cometeu erros como todo mundo que passou na Presidência da República cometeu”, ponderou.

Ele também teceu críticas à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição do ano passado, afirmando que o então candidato foi condenado em várias instâncias, mas porém foi absolvido de todas as suas condenações.