TV Cultura capitaliza verba para produzir nova versão do Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo

Um dos programas de maior sucesso da TV Brasileira pode ganhar uma nova versão pela TV Cultura. O canal público está capitalizando verba para produzir uma nova safra de episódios do Sítio do Picapau Amarelo.

A ideia é realizar uma nova temporada com 150 capítulos a um custo de R$ 350 mil/episódio. O projeto é avaliado em R$ 52 milhões.

A Cultura busca investidores para bancar o projeto.

SÍTIO NA CULTURA: PASSADO

Entre maio de 1964 e março de 1965, o Sítio do Picapau Amarelo já esteve na TV Cultura. A temporada contou com 36 episódios.

Baseada na série de livros homônima escrita por Monteiro Lobato, o Sítio foi adaptado e dirigido por Lúcia Lambertini, que havia interpretado a primeira Emília.

A emissora pioneira a produzir a história de Monteiro Lobato foi a TV Tupi, de junho de 1952 e 6 de março de 1963, com 360 episódios.

Através de um patrocinador, a Band produziu 39 episódios do Sítio do Picapau Amarelo: entre 12 de dezembro de 1967 e 14 de março de 1969.

GLOBO: SUCESSO EM DUAS TEMPORADAS

A quarta adaptação televisão da obra de Monteiro Lobato foi uma parceria entre a TVE Brasil (TV Educativa), o Ministério da Educação e Cultura e a Globo, entre os anos de 1977 e 1986.

Entre os anos de 2001 até 2007, a emissora carioca retornou com o Sítio do Picapau Amarelo com histórias diárias, em 7 temporadas e com 1.154 capítulos e dois especiais de Natal.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca