Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Destaque

TV Escola é despejada do prédio do MEC em Brasília

Publicado

/

A TV Escola foi despejada do prédio do Ministério da Educação (MEC) em Brasília, nesta sexta-feira (13).

A medida aconteceu após o governo decidir encerrar o contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), responsável pelo canal.

Os funcionários da associação tiveram que retirar todos os equipamentos do espaço. A continuidade de TV é incerta.

A saída do escritório ocorre como objetivo de cumprir uma decisão judicial de outubro, movida por ordem do ministro Abraham Weintraub.

A Roquette Pinto havia conseguindo uma liminar para se manter no local até que encontrasse um novo imóvel, mas a medida foi cassada na quinta-feira (12).

Publicidade

Segundo a associação, o motivo da expulsão não foi informado. A Roquette Pinto alega que “tentou inúmeros contatos com assessores do Ministério e com o próprio ministro”, mas não recebeu resposta alguma.

Ainda conforme a Roquette Pinto, a decisão do MEC de encerrar o acordo com a associação foi comunicada por carta, também nesta sexta-feira, sem justificativa. O contrato se encerra em 31 de dezembro.

Em nota, o Ministério da Educação confirmou o fim do contrato, mas não quis dizer o motivo. Também não comentou o despejo. Afirmou apenas que, mesmo sem a associação, “estuda a possibilidade de as atividades do canal serem exercidas por outra instituição da administração pública”.

Imagem: Roquette Pinto / Arquivo pessoal

Publicidade