TV Gazeta revela porque demitiu Celso Cardoso: “insatisfação exacerbada”

Celso Cardoso

A TV Gazeta divulgou uma nota para explicar a saída do jornalista Celso Cardoso. Ele ficou por 31 anos na emissora paulista. A Gazeta afirmou que o desligamento aconteceu por causa “da manifestação de insatisfação exacerbada” de Cardoso após não assumir o programa esportivo Mesa Redonda.

O jornalista disse no “Podcast Tomando uma com” –  do Alfinete e comentarista Fabio Sormanni, que sabia desde 2008 que seria o sucessor de Flavio Prado quando este saísse da emissora. Prado começou no comando da atração em 2003 e saiu em fevereiro de 2023.

+ Edu Guedes é rendido ao vivo na Band: “A vigilância sanitária”

Celso Cardoso
Imagem: Reprodução TV / TV Gazeta

Jornalista desabafou sobre convite para trocar de emissora

Depois de ter sido rejeitado, Celso disse que recusou proposta anterior para apresentar o Bate Bola, da ESPN. Porém, após a decisão da TV, que tem sede na Avenida Paulista, o comunicador disse que se sentiu traído e optou por sair da emissora. Ele permanece como professor dos cursos da faculdade  Cásper Líbero e segue como comentarista na rádio 105 FM.

“Me falaram: ‘O Flavio está lá, não sabemos até quando ele vai ficar, mas estamos trabalhando nessa sucessão'”, contou Celso.

A emissora ressaltou que optou pelo repórter Osmar Garraffa  porque “reunia melhores condições para a posição”. Além disso, ainda diz que a definição ocorreu “após análise interna dos profissionais disponíveis” e também considerou o perfil do programa.

A Gazeta também apontou que promoveu uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo e fará novas contratações para “fortalecer as atrações da casa”.

Demissão reflete momento difícil do jornalismo esportivo

Essa é uma das muitas demissões de jornalistas esportivos nos últimos meses. Com reestruturações e expansão do streaming, muitos profissionais de renome saíram de suas emissoras.

Como é o caso de Jota Júnior e Cleber Machado, recém-saídos da Globo. Galvão Bueno conseguiu se recolocar no seu novo canal no youtube. Já outros como José Silvério, ícone de uma era importante do rádio, optaram pela aposentadoria.

Cléber Machado
Imagem: Reprodução TV / TV Globo

Contratação, hoje sim

Cleber Machado não ficou uma semana desempregado. O jornalista vai narrar a final do Campeonato Paulista, na Record entre Palmeiras e Água Santa. O ”contrato” é apenas para os dois jogos, podendo vingar algo mais concreto no futuro.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram