Os eternos fãs da TV Globinho não cansam de perguntar: o programa vai voltar? Passados dez anos do cancelamento do formato infantil, acreditem, a dúvida ainda paira no ar.
Amauri Soares, diretor de programação da TV Globo, negou qualquer possibilidade da volta da na programação matinal.
A declaração foi dada recentemente, no começo de julho, no GExperience, em São Paulo.
Leia também:
- Globo toma decisão sobre retorno de nova temporada de ‘Tapas e Beijos’
- Subiu no telhado: Faustão está com um pé fora da Band
- GNT vai reexibir o Programa do Jô
- Claudete Troiano tenta puxar tapete de João Kléber na RedeTV!
“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou o executivo.
A TV Globinho ficou por quinze anos na grade da Globo. Inicialmente, a atração era um quadro do extinto programa Bambuluá com Angélica (2000-2001), de segunda a sexta-feira.
Após o cancelamento do infantil, o bloco de desenhos animados se transformou em programa independente, ganhando também transmissão aos sábados.
Em julho de 2012, com a estreia do Encontro com Fátima Bernardes, a TV Globinho passou a ser exibida apenas uma vez na semana, até ser extinta definitivamente para dar lugar ao É de Casa, em 2015.
Aqui tem Fofoca nas redes sociais:
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Twitter: @beraldotv
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca