Um novo especial “Falas Femininas” vai ao ar na TV Globo no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, logo após o “Big Brother Brasil”. Intitulado “Louca”, o programa é inteiro sobre a voz das silenciadas, abandonadas, descredibilizadas e manipuladas e a urgência de serem ouvidas. Com apresentação de Taís Araújo e Paolla Oliveira, direção de Antonia Prado e autoria de Veronica Debom e Isabela Aquino, o episódio debate a exaustão e os diversos fatores que impactam e corroem a saúde mental feminina, abordando temas como assédio, gaslighting e abandono. Ao longo de 45 minutos, as apresentadoras conduzem o espectador numa jornada que desperta a reflexão da sociedade como um todo.
SBT anuncia nova programação e revela novidades para os meses de março e abril
Preta Gil é a nova apresentadora do “TVZ” no Multishow
TV Globo engaveta sinopse inédita deixada por Aguinaldo Silva
Record nega interesse na contratação de Fátima Bernardes
O formato escolhido é o experimento social, que será o ponto de partida de todos os especiais “Falas neste ano. A experiência consiste na captação da reação de brasileiros a simulações de situações comuns, e, não por isso, menos absurdas, vivenciadas no cotidiano. No caso do “Falas Femininas”, alguns contextos com desfechos surpreendentes foram apresentados, como homens recebendo a proposta de um trabalho aparentemente impossível de ser executado. Diversos aprendizados surgem a partir da observação sobre a forma como cada participante é impactado, o que conduz a conversa proposta pelo episódio.
Além dos experimentos, o episódio conta com a participação de especialistas como a advogada Fayda Belo e da psicóloga Jaqueline Gomes de Jesus, que contribuem com suas análises, assim como depoimentos de anônimas e famosas como Preta Gil. A influenciadora digital Ana Terra Oliveira, conhecida por mostrar as diferenças de percepção de mundo entre homens e mulheres, ouve a população nas ruas.
Ampliação do Projeto Falas
“Louca” abre o Projeto “Falas” – série de especiais que abordam as principais efemérides do ano na grade de programação da TV Globo, alinhada à jornada ESG da empresa. Serão seis programas exibidos nas datas sociais que celebram o Dia da Mulher, o Dia dos Povos Indígenas, o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Dia do Idoso, o Dia da Consciência Negra e o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, que será produzido pela primeira vez pela emissora e tem previsão de ir ao ar em setembro.
Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.
Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias