Os últimos programas de Faustão na Band afugentaram o público. Segundo dados prévios, o programa exibido nesta terça-feira, deu modestos 1,5 pontos de média. A TV Cultura com o seu telejornal ficou mais de 35 minutos na frente da Band, ou seja, empurrou o canal do Morumbi para o quinto lugar.
Leia mais: Sucesso em vários países, X Factor está em vias de voltar para a TV Aberta
A Globo com o Jornal Nacional e a recuperação da novela ”Terra e Paixão” marcaram 26 pontos. Record anotou 6,8 pontos, SBT ficou com 4,4 pontos. TV Cultura anotou 1,4 pontos de média com picos de 1,7, com 2% de share (porcentagem de TVs ligadas)
No traço, vieram os seguintes canais: Record News 0.4, RedeTV! 0.3, TV Aparecida 0,3, Rede Vida 0,2 e TV Brasil 0,2. TV Gazeta, RIT TV e CNT não pontuaram.
Faustão termina sua passagem pela Band na próxima sexta-feira, dia 16 de junho.
Band corre para montar uma ”programação” noturna
A Band está com tabuleiro na mesa. Um verdadeiro quebra-cabeça para montar a nova grade de programação noturna .”O tempo urge e a Sapucaí é grande” como diria o personagem de Giovanni Improtta (José Wilker) [1944-2014], da novela A Senhora do Destino (2004), com a saída de Faustão o canal do Morumbi precisa criar um programa ou promover outro da casa para a faixa das 20h30 às 22h.
+Supreendentemente, Record tem inveja da Band por não ser o canal do esporte
De fato, Zeca Camargo e Glenda Kozlowski à frente do novo projeto, não foram descartados. A emissora não confirma que o projeto será com eles. Na verdade, é que ainda não tem projeto nenhum. Aliás, tudo será começado do zero.
Assim, Ignácio Iglesias, que ficou à frente do CQC (2008 – 2015), A Liga (2010 – 2016), Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas foi o escolhido para tocar o novo ”projeto”. “A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira”, disse a Band em comunicado.