Criada e escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé se tornou a novela mais vista no Brasil há algumas semanas. Além disso, a pesquisa pela trama nos sites de buscas em 19 estados e no Distrito Federal, segundo dados do Google Trends.
Simony chora com resultado de exame na luta contra o câncer
De acordo com a plataforma do Google, entre os dias 5 e 11 de junho, o folhetim protagonizado por Sheron Menezzes foi a história mais buscada nos seguintes estados: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Salvador, Tocantins, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí, Bahia e Distrito Federal.
Já a novela da faixa das 21h, Terra e Paixão, só liderou nos estados do Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
Apresentadora revela que sofre com doença autoimune
Ator migra de profissão após a fama
Filha de Faustão segue carreira artística; saiba qual
Sobre o ibope de Vai na Fé
Os números do Kantar Ibope Media também aponta a preferência por Vai na Fé, algo pouco comum segundo o histórico do horário. No Painel Nacional de Televisão (PNT) o folhetim das sete registrou 24,0 pontos de média e 38,6% de share, enquanto que Terra e Paixão marcou 23,9 pontos com 39,4% de share.
Porém, a diferença é maior no Rio de Janeiro, a segunda principal praça de medição do Ibope. Entre os dias 5 e 11 de junho, o folhetim de Rosane Svartman obteve 27,4 pontos com 42,9% de participação, enquanto que Terra e Paixão pontuou somente 25,5 pontos com 41,5% na mesma semana.
Em suma, Vai na Fé conseguiu conquistar os telespectadores que se identificam como conservadores que abandonou as novelas progressistas abordadas nos últimos tempos. Então, com uma história de personagens ricos e também bem interpretados, o público não economiza nos elogios.