Ben (Samuel de Assis) não conseguirá incriminar Theo (Emílio Dantas) por estupro no julgamento em Vai na Fé. Então, o juiz absolverá o vilão, explicando que não existem provas suficientes para condená-lo por estupro de vulnerável. Acima de tudo, o crápula voltará mais poderoso do que antes, enquanto Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) não gostarão da injustiça na novela das sete da TV Globo.
Regina Volpato tornou-se maior do que a TV Gazeta
Porém, até lá, eles enfrentarão uma série de obstáculos na Justiça. A primeira deve acontecer nesta semana, quando um juiz acatará a denúncia do Ministério Público. Em suma, os promotores entrarão com o processo depois da investigação da Polícia Civil – que está atrás de depoimentos da vítima, Janaína (Tulanih), e de testemunhas, como Clara (Regiane Alves) e a própria Sol.
Ben e suas clientes comemorarão o feito, mas saberão que terá mais batalhas na frente. Só que o julgamento será duro. Lumiar (Carolina Dieckmann) pegará no ponto fraco de todos que deporem contra o bandido, por ser considerada uma advogada muito brilhante – e, ao mesmo tempo, mostrará todo o seu ressentimento contra a ex-funkeira.
Vai na Fé: Clara vira uma demônia e comete crimes
Quem vai substituir Regina Volpato?. TV Gazeta não tem para onde correr
Band acaba com programa após 15 anos e define estreia do substituto
Mais sobre inocência de Theo em Vai na Fé
Então, a vingança da loira terá frutos, e o juiz dará sua decisão na reta final do folhetim – que está previsto para ser exibido no dia 11 de agosto. “O Ministério Público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão”, iniciará ele.
“Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”, terminará o veredito do juiz.
Em suma, o vilão celebrará a sua inocência e esfregará a vitória em cima de seu ex-amigo. Sol, Jenifer e Ben se encolherão, desolados, assim como Janaína, que mostrou seus traumas para tentar tirar o crápula das ruas.
Com informações do Notícias da TV.