Vai Que Cola e Família Paraíso são provas de formatos desgastados. Os sitcons exibidos atualmente na TV Brasileira, especialmente nos canais Globo, parecem ser apenas cópias uns dos outros, e eu ousaria dizer que são cópias até mesmo pioradas. Isso é um fato evidente, que se reflete inclusive na audiência.
A ‘Família Paraíso’, versão piorada de ‘Vai Que Cola‘, virou freguês do programa Domingo Legal. O programa constantemente vem perdendo audiência e deixando o SBT em primeiro lugar. O desgaste desse formato é tão visível que até mesmo nos bastidores ele é percebido.
Crise e brigas nos bastidores
Recentemente o Aqui Tem Fofoca noticiou a crise nos bastidores do humorístico Vai Que Cola. Desavenças e até denúncia de violência psicológica sofrido por roteiristas. Fato é que essa “guerra” nos bastidores acaba refletindo diretamente na qualidade do produto final. Está na hora do “ego” ficar em segundo plano e fazerem os ajustes necessários. Aliás, está faltando pulso firme dos diretores da . A TV brasileira já passa por um momento delicado de audiência e faturamento, deixar a situação sair do controle é para amadores.
Perdas afetaram a audiência de Vai Que Cola
Um dos motivos para redução brusca do Vai Que Cola, notoriamente foi perda do icônico Paulo Gustavo (1978-2021) . Aliás, o brasileiro ficou órfão de um dos melhores atores que já surgiu na TV e no cinema. Fato é que até mesmo após a sua saída, ainda em vida, do programa já era notado o desfalque ainda quando era disponibilizado no Globoplay e exibido no Multishow.
Família Paraíso não caiu ao gosto popular
A sitcom Família Paraíso, exibida pela TV Globo, não conseguiu cativar o público como esperado. O programa tem enfrentado constantes derrotas para o Domingo Legal, seu concorrente direto. A falta de conexão com os telespectadores tem sido apontada como um dos principais motivos para esse fracasso. A trama, apesar de contar com um elenco talentoso e um roteiro promissor, não conseguiu conquistar o público de forma inteligente. A falta de originalidade e a ausência de situações engraçadas têm sido apontadas como pontos negativos. A emissora certamente precisará rever sua estratégia para atrair a audiência e conquistar o público com um conteúdo mais atrativo e envolvente.
Roteiros Repetitivos afasta público
A repetição constante de clichês e piadas já desgastadas faz com que o público perca o interesse e busque outras opções de entretenimento. Aliás, um ciclo vicioso onde os roteiristas não se arriscam a inovar e preferem seguir o que já foi feito anteriormente.
Em contrapartida, seria interessante ver uma renovação nesse gênero, com novas abordagens e histórias que realmente cativem o público. Afinal, a inteligência do telespectador brasileiro merece ser valorizada e estimulada, ao invés de ser subestimada com produções que se apoiam em piadas batidas e estereótipos ultrapassados.
E mais, SBT não aprende e coloca Chris Flores na jaula dos leões novamente
+ Mulheres não dá certo e TV Gazeta vai reformular todo o programa