Com 21 anos de idades, Valentina Schmidt, filha mais velha de Tadeu Schmidt, começou a carreira de atriz.
A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos de 11 a 15 de setembro
Inicialmente no teatro, ela sonha em trabalhar na Globo e até em fazer carreira internacional. Neste sábado (16), estreará no Rio de Janeiro o espetáculo Annie – o Musical, no Teatro das Quatro, na Gávea.
” É a primeira vez que estou fazendo um papel tanto de vilã quando de alívio cômico. Também é a primeira vez que faço uma personagem que requer algum grau de dança. Tenho um número cheio de giros e pulos usando salto fino. Nunca me considerei uma dançarina e estou caindo de cabeça em algo que não é o meu forte”, falou Valentina ao jornal O Globo. Antes, ela participou de musicais como Rent, Pequena Loja dos Horrores e Vandinha – O Musical.
Reis: Resumo dos capítulos de 11 a 15 de setembro
Em suma, Globo errou em colocar Todas as Flores após ”novela das nove”
Todas as Flores: Resumo dos capítulos de 11 a 15 de setembro
Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt fala sobre próximos passos de sua carreira de atriz
Desde os 10 anos de idade ela faz aulas de canto e piano, mas o teatro é recente na sua vida. Ela iniciou os estudos em Artes Cênicas na Casa das Artes das Laranjeiras (CAL) depois de trancar sua matrícula em um Curso de Comunicação.
“Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: “Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda”. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”.
Então, os problemas na faculdade iniciaram após ela fazer um post no Instagram no mês do orgulho LGBTQIAP+ dizendo que é uma pessoa queer (que não se identifica com um gênero e trafega entre eles). Ela confessou que foi forçada a ler posts preconceituosos quando começou a se assumir.
” Quando me assumi isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. Mas desde que eu postei vi gente falando que fiz isso para chamar a atenção. Eu jamais faria isso. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou.”