Televisão

Vem pra Cá chega a 100 edições e ganha sobrevida no SBT

Vem pra Cá

O Vem pra Cá, apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, conseguiu a proeza de chegar a 100 edições no SBT.

O projeto da revista eletrônica tem como objetivo buscar faturamento e audiência. Tudo vem passando pelo departamento comercial e artístico da emissora, antes de chegar nas mãos de Silvio Santos.

O “Patrão” relutou em autorizar a gravação de um piloto, no início do ano. O primeiro foi feito por Ticiana Villa Boas e Ivan Moré.

Ticiana levaria um “caminhão de dinheiro” com anunciantes e seria a primeira oportunidade de Ivan no entretenimento. Só que Silvio não quis a dupla.

Como ambos não eram contratados, entrou em ação o dono e empresário. Com a visão de economizar, o comunicador convocou Patrícia Abravanel, sua filha, e Gabriel Cartolano, que também atua no Fofocalizando, para assumirem o desafio.

O Vem Pra Cá estreou no dia 22 de março e, logo de cara, deu para perceber que o programa “sambaria” na grade e que precisaria de ajustes durante o seu percurso.

AUDIÊNCIA, HORÁRIO, PATRÍCIA E O FIM

A estreia do Vem Pra Cá deixou o SBT em terceiro lugar, com 3,5 pontos e vendo a TV Cultura como ameaça em vários momentos.

No terceiro dia de exibição, Silvio Santos mudou o horário do programa para as 9h. Ele pensou em criar um boneco para dividir a apresentação com Patrícia e Cartolano, o que logo foi descartado por “nosso herói”.

No final de abril, o telefone tocou e o programa foi jogado na faixa vespertina, tendo o seu início às 13h50 e sendo exibido apenas para algumas praças.

Algumas emissoras afiliadas têm programação própria nesta faixa e não derrubaram seus produtos para inserir o programa da filha número 4 de Silvio.

O Vem Pra Cá já mudou de horário cinco vezes desde a sua estreia.

Após a polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+, Patrícia Abravanel ameaçou deixar o programa no final de junho.

Ela não costuma participar das reuniões de pautas e sequer buscar estudar o que será exibido. Desta forma, acabou recebendo críticas dos telespectadores e dos jornalistas especializados em TV.

No final de junho, a equipe estava trabalhando em clima de despedida. O programa tem ações de merchandising, mas as cotas não são suficientes para deixar a atração no azul no final do mês.

Mesmo assim, o Vem Pra Cá não sairá do ar.

O formato ganhou sobrevida no SBT e deverá ganhar pequenos investimentos, como a contratação de dois repórteres e mais apoio do departamento de jornalismo.

PATRÍCIA COMEMORA MARCA

Patrícia Abravanel usou suas redes sociais para comemorar a marca de 100 programas do Vem Pra Cá e agradeceu a produção.

“Programa de número 100!!! Cada dia uma conquista, um desafio, um aprendizado maravilhoso. Que produção incrível!! Um time de gente inteligente, criativa, que “mata um leão por dia” com sorriso no rosto e gratidão no coração!!!”, postou.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook.

Mais lidas do dia

Top