Televisão

Vídeo de Pelajo tinha um objetivo: derrubá-la da GloboNews

Christiane Pelajo

Uma verdadeira caça às bruxas começou no Grupo Globo. O vídeo em que a jornalista Christiane Pelajo ameaçou abandonar o estúdio da GloboNews, em 6 de abril de 2020 e vazado só essa seamana, tem um um único objetivo: derrubá-la na emissora.

Pelajo não é querida pelos funcionários do jornalismo. Poucos têm simpatia por sua figura. Não foi a primeira vez que ela ficou na bronca por algum erro técnico.

NA TV ABERTA, CLIMA RUIM

De 2005 a 2015, a jornalista dividiu a bancada do Jornal da Globo com o William Waack. Os profissionais que trabalharam com a dupla relatavam que o clima entre os dois era péssimo. Sem contar as farpas e algumas cenas de climão entre a dupla no ar.

Waack chegou a pedir à direção da Globo para fazer o jornal sozinho. O pedido foi aceito tempos depois.

Em 2017, a corda arrebentou para o lado dele. William Waack foi demitido da Globo após o vazamento de um vídeo onde fazia comentários racistas durante a cobertura das eleições americanas, em 2016.

Depois deste episódio, a Globo decidiu instalou câmeras em todas as mesas de edições e reforçou segurança dos computadores e servidores.

Tudo vem sendo monitorado. Não será difícil identificar quem foi o responsável por acessar o material para vazá-lo ao público.

O responsável pode ser acionado pela emissora na justiça para explicar o furto do conteúdo, que possui direitos autorais.

Em nota, a Globo tentou justificar o ataque dado por Pelajo no ar:

“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no : InstagramTwitter e Facebook.

Mais lidas do dia

Top