Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e conhecida por interpretar a Dona Florinda no seriado Chaves desabafa sobre a série continuar fora do ar. Em suma, ela fez uma declaração polêmica sobre a venda dos direitos da série que os herdeiros do humorista decidiram proibir sua exibição em todo o mundo.
Em suma, em seu canal no YouTube, Florinda Meza Oficial, a eterna dona Florinda publicou um vídeo de pouco mais de 2 minutos tentando explicar o impasse envolvendo a exibição da série nas emissoras de todo o mundo. Aliás, a atriz deu indiretas para os filhos de Chesperito e deixou clara sua posição sobre a série.
Então, Globo toma atitude radical sobre o Domingão com Huck
Em um trecho da declaração, a artista aproveitou a oportunidade para revelar que as negociações ainda estão em andamento, porém, aparentemente, não estão avançando. “Em uma compra e venda, há um comprador e um ou mais vendedores. Neste caso, são dois. O comprador já tentou fazer o negócio quatro vezes”, declarou ela.
A situação das séries de Chesperito (Chaves, Chapolin, entre outras) continua paralisada desde que os herdeiros recuperaram os direitos de toda a filmografia do artista. E mais, há proibição até mesmo a Televisa de exibir os programas, suspendendo também qualquer venda internacional.
+No SBT tudo pode acontecer, inclusive nada
Novas produções sobre a obra de Bolaños
Por outro lado, a empresa responsável pela marca Chespirito anunciou neste ano que irá produzir três novas séries sobre o universo. A primeira será uma animação de Chaves, dessa vez com a presença de Chiquinha, que havia sido deixada de fora anteriormente. Além disso, também está prevista uma animação contando a história do Chapolin Colorado. Por fim, uma nova série contando a história do Seu Madruga, embora ainda não se saiba quando o projeto será lançado. Enquanto isso os personagens do Chespirito seguem sem previsão de voltar ao ar.