Viúva de Ricardo Boechat (1952-2019), Veruska Seibel foi demitida da Band nessa quarta-feira (20). Segundo informações da Folha de São Paulo, a jornalista se junta a vários desligamentos feitos pela emissora dos Saad na última terça-feira (19). As demissões atingem pessoas que trabalhavam como diretores, produtores e executivos do Jornalismo que atuavam no Bora Brasil, Bora SP e Brasil Urgente.
Estrela de novela da Globo não é reconhecida por executivo
Veruska foi contratada pela emissora meses após a morte de seu marido, ocorrida em um acidente de helicóptero em fevereiro de 2019. Ela trabalhou no extinto Aqui na Band (2019-2020), junto com Silvia Popovic e Luis Ernesto Lacombe. Com o fim do programa matinal, ela esteve em projetos pontuais do canal. Entre eles estão o Memória Band, que era exibido durante alguns sábados dentro do Jornal da Band.
Ex-estrela da Globo fala sobre nova fase da carreira
Em homenagem a funcionário morto, Ana Maria Braga esvazia cozinha no Mais Você
Em alta e com novo concorrente, Record renova contrato com Luiz Bacci
Em suma, mais sobre a demissão de Veruska Seibel da Band
Famosa como Dona Veruska, ela afirmou através de suas redes sociais que foi dispensada da Band.
Os novos cortes feitos pela emissora paulista ocorreram devido a uma grande diminuição na arrecadação publicitária. O Jornal da Noite e o Bora Brasil também foram afetados segundo informações do Na Telinha. Programas como Melhor da Tarde, o 1º Jornal e o The Chef devem ser as próximas vítimas do facão.