“Viúva”, Globo pede amparo para outras emissoras

Há tantas décadas a TV Globo é referência quanto o assunto é qualidade. Aliás, muitas emissoras se basearam no canal carioca para criar programas parecido, que até vingaram. Porém, já há algum tempo a emissora ficou “viúva” no departamento de Humor, extinguindo todas as atrações próprias.

+ RedeTV tira programa do ar após anos

Os humorísticos Zorra Total e A Turma do Didi, por exemplo, figuraram durante anos na grade de programação do canal e preenchiam o Humor. As séries A Diarista, A Grande Família e Tapas e Beijos também foram exibidas durante antes.

Porém, há algum tempo a Globo parece ter desistido de produzir um humor próprio. Desse modo, passou a usar o Vai Que Cola, sucesso do Multishow, como tapa buraco na programação e para preencher a cota do humor. Mas não é só isso.

Lady Night é um dos produtos exclusivos do Multishow, mas reaproveitado na TV Globo (Créditos: Reprodução)
Lady Night é um dos produtos exclusivos do Multishow, mas reaproveitado na TV Globo (Créditos: Reprodução)

O canal carioca passou a contar com programas de outros gêneros e de outras emissoras, co-irmãs, na programação como o Lady Night, também do Multishow, e o Que História é Essa Porchat?”, do GNT. A via é mão de dupla, já que os canais da TV por assinatura do Grupo Globo também utilizam de conteúdos da TV aberta.

Enquanto Globo fica viúva, Mara Maravilha revela se volta para a TV:

Na esteira das celebrações dos 70 anos da Record, Mara Maravilha recebeu homenagem da emissora no Domingo Espetacular. Ela aproveitou para comentar se voltará para TV: “Farei tudo o que quiserem, desde que eu queira também”. A baiana deixou o SBT no começo de 2023.

Anteriormente, trabalhou no canal de Edir Macedo entre os anos de 1996 a 2002. Na TV da Barra Funda, Mara apresentou os programas Mara Maravilha Show, Domingo Maravilha e Mundo Maravilha.  E também elogiou o apresentador Silvio Santos: “É um amor incondicional que jamais vai acabar. Gratidão à emissora e à família Abravanel”.