Em todo mundo, ser famoso é sinônimo de fazer mudanças no visual, mas, no Brasil, isso se torna ainda mais evidente e, quanto o tempo te ajuda a ficar com uma beleza ainda maior, tudo colabora, não é mesmo? É o que aconteceu com Sabrina de Souza, a Darlene de Chocolate com Pimenta.
Vai voltar? Patrícia Poeta surge na bancada do Jornal Nacional
+ Onde está William Bonner? Âncora é desfalque no Jornal Nacional
Então, Ana Maria Braga surpreende e denuncia roubo na Globo
Darlene, de Chocolate com Pimenta, reaparece e impressiona
Em síntese, Sabrina de Souza fez a Sabrina, filha de Jezebel (Elizabeth Savala), mas que era tratada como escrava pela mãe.
Em resumo, na época em que atuou na novela Chocolate com Pimenta. Sabrina tinha apenas 11 anos de idade. Inclusive, a atriz recebeu incentivos da mãe para seguir o sonho de ser atriz pela mãe de criação. Ela então ingressou em uma agência e, após fazer alguns comerciais, foi escalada para o folhetim de época exibido em 2003.
Nos últimos anos, a atriz também esteve em O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e Aquele Beijo (2011). Entretanto, seu último trabalho na TV foi em 2016, quando participou da novela Haja Coração interpretando a secretária Rose.
Nos dias atuais, Sabrina tem 30 anos, e está longe das câmeras. Em entrevista ao Extra em 2016, a intérprete de Darlene em Chocolate com Pimenta falou sobre as dificuldades vividas na profissão, sobretudo aqueles envolvendo o preconceito racial.
“Sei que só vou conseguir um papel se estiver indicado na ficha que a atriz precisa ser negra. Quando mais nova, eu cansei de ouvir das agências que não havia trabalhos para o meu tipo“, desabafou Sabrina.
E além disso, de acordo com a atriz, a dramaturgia não valoriza o talento negro tanto quanto deveria. “Nós somos lembrados para fazer, na maioria das vezes, a mesma personagem e temos que mostrar que somos além do que imaginam”.
“É uma profissão muito difícil, recebi muitos nãos, eu nunca estava dentro dos perfis das personagens… Mas nunca desistir de ser atriz. Sempre quis muito continuar na TV, mas tive que optar por estudar Jornalismo também”, contou ela, que disse que estava finalizando a faculdade de comunicação em 2016.