Quem acompanha o site Aqui tem Fofoca, sabe que não é de hoje que a Globo News está no olho do furacão nos bastidores. Aliás, foi este colunista que apelidou o canal de ”Cobra News”.
Afinal, Geraldo Luís é necessário para a continuação da história da TV
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
Com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
Vamos voltar alguns pontos: Perseguida internamente por uma veterana, Andréia Sadi teve uma tentativa de puxada de tapete, a profissional apresentou um projeto igual ao ”Estúdio I” – e acreditem, no horário do programa. A chefia não gostou, deu uma ”geladeira” para ela. Para o espanto de todos, após ela tentar derrubar o lugar da Vera Magalhães na TV Cultura, sem sucesso, aceitou renovar o seu contrato e continua destilando o seu veneno por lá.
Promoção não foi comemorada
Desde a ”promoção” precoce do Nilson Klava, a redação da Globo News torceu o nariz, afinal, ele passou na frente de veteranos repórteres e âncoras que estão tentando uma vaga na apresentação. Com todo respeito, ele precisa de mais ”traquejo” no comando do Jornal das Dez. É um bom repórter, tem furos jornalísticos, o tempo vai colocar ele entre os melhores.
Demissão de Cecília Flesch
A jornalista Cecília Flesch foi demitida da TV Globo. A apresentadora do Em Ponto, foi informada da sua saída na terça-feira, 16 de junho. Seu desligamento aconteceu, após a repercussão negativa de falas da jornalista no podcast É Noia Minha?, no qual Cecília chamava os bastidores do canal de “RivoNews”, uma brincadeira com o remédio Rivotril.
A demissão de Cecília não estava no radar. O telejornal que abre a grade de programação do canal que ”nunca desliga” não estava registrando bons índices, entretanto, o estopim foi o programa levado ao ar no dia 27 de abril no Spotify– e que recuperá-lo agora seria uma tentativa da fritar a profissional nos bastidores.
Cecília não era querida por todos da redação de São Paulo. Nos bastidores, o clima estava longe de ser sustentável, porque houve um motim dos colegas após a situação.
Em conversa com o site, um jornalista da Globo News, que terá a sua identidade preservada desabafou: ”Fizeram a casinha dela. Infelizmente, ela estava sem filtro, em um ambiente descontraído e fritaram ela de propósito. Maldade com uma pessoa que mudou-se de cidade e agora terá que buscar uma recolocação”.
Assim sendo, clima na ”Cobra News”
Bem como, a redação da Globo News tornou-se nos últimos meses um ninho de cobras e ratazanas, é assim que uma veterana jornalista que está no canal há anos define: ”Aqui é cobra por todos os lados. Aliás, é preciso tomar cuidado até com as ratazanas, isso tem em todos os lugares”, frisou.