Na década de 90, o SBT exibia o final de Fascinação, trama de Walcyr Carrasco, com o mesmo êxito de Xica da Silva (1996), na Manchete. Logo após, Walcyr Carrasco iria para a TV Globo produzir outros grandes sucessos ao longo do anos.
+ Assim, isolado na Record, Rodrigo Faro não tem proposta de nenhuma emissora
Walcyr Carrasco deixou novela na gaveta do SBT, antes de ir para a Globo
Em síntese, Walcyr Carrasco escreveu uma última produção para a emissora que o revelou, até hoje na gaveta: ‘Segredo‘.
Nesse sentido, concebida com a colaboração de Mário Teixeira – coautor de O Cravo e a Rosa (2000), primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo, a novela contava a história de João Paulo, um playboy que desfilava pelas altas rodas da sociedade paulistana na década de 1950.
E além disso, ele é amante de uma ex modelo casada, que o auxilia a encontrar uma jovem para desposar, garantindo assim seu direito a herança da família coordenada por um avô podre de risco.
Assim, a escolhida é uma menina humilde, do interior do Estado. Logo, a união é estabelecida em contrato. No entanto, os noivos se envolvem.
Em suma, Segredo estreou em produção em agosto de 1998, com estreia prevista para outubro, no lugar de Fascinação. Assim, a equipe contava com jovens atores como Regiane Alves e Marcos Domigo, protagonistas da novela em exibição.
Entretanto, optou-se por veicular Pérola Negra, gravada dois anos antes.
Dessa forma, os trabalhos acabaram suspensos. Em 2000, surgiram boatos de que o SBT colocaria a produção no ar, no entanto, isso não aconteceu.