Walcry Carrasco está bem adiantado na produção de produção de Êta Mundo Bom! – Parte 2, continuação da novela que foi exibida em 2016. A Globo dispensou o autor Mauro Wilson dos trabalhos da trama. A cúpula da emissora recebeu um alerta do departamento comercial que o baque seria enorme se Carrasco escrevesse a novela até o capítulo 30 e depois passando o bastão para Mauro Wilson.
A Globo através de sua assessoria nega, e diz que Mauro Wilson não só não foi cortado da produção, mas como sempre esteve na equipe da novela.
O nome de Walcyr é apontado como um chamariz de grandes acordos publicitários por ser forte, de credibilidade e certeza de sucesso. A saída do veterano para que Mauro Wilson pudesse assumir os trabalhos poderia trazer prejuízos financeiros para a Globo que optou por deixar o escritor original da história até o fim.
Leia também:
- Novela Brida foi a última pá de areia para o fim da Manchete
- Com patrocínio, Curtindo uma Viagem retorna em 2025 sob o comando de Celso Portiolli
- Band prepara terreno para exibir novelas turcas nas madrugadas
- Rumores aumentam, mas Ratinho segue negociando compra de emissora nanica de SP
Mauro Wilson sofreu mais um rebaixamento na Globo, já que teve uma novela inédita cancelada pela emissora. A trama foi anunciada no Upfront 2023, a produção não foi lançada por ter temas que poderiam não ser pertinentes em um ano eleitoral por ter temática política. Para não deixar na geladeira, a Globo colocou ele para ajudar na novela Êta Mundo Bom! – Parte 2. O profissional até o momento, teve apenas uma novela autoral, que é Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Êta Mundo Bom! – Parte 2 estreia no segundo semestre de 2025. Walcry vai entregar a novela das seis e preparar a sua próxima novela das nove que estreia em 2026, após uma trama elaborada pela Glória Perez, que por sua vez ocupará o lugar deixado pelo remake de Vale Tudo (1988). A continuação da saga de Candinho ficará no ar entre junho de 2025 e janeiro de 2026.