William Bonner utilizou suas redes sociais no último sábado (24) para desmentir os boatos de sua saída da Globo. O âncora do Jornal Nacional deixou claro que não está se aposentando e esclareceu que está apenas tirando férias de três semanas. Bonner tem sido o rosto do JN desde 1996 e é o jornalista que ocupou a bancada do telejornal por mais tempo.
“Depois da mentira sobre eu ter decidido deixar a Globo, depois da mentira sobre a Globo ter oferecido dinheiro para evitar essa inventada saída, veio a mentira de que a Globo estaria festejando minha inexistente desistência de aposentadoria”, escreveu ele em seu perfil oficial no Instagram.
Além disso, ele prosseguiu: “O nome do inventor das mentiras circulou como se fosse fonte confiável e as invenções dele proporcionaram clique$ para diversos sites propagadores até que se esgotasse mais um ciclo lucrativo para os que sustentaram a desinformação. Não é prática nova. No ano passado, os mesmos integrantes dessa armação tinham anunciado praticamente a mesma coisa. Foram desmentidos por mim, pela Globo e pelos fatos”.
+Marcos Frota desabafa sobre morte trágica da esposa: “Me deixou”
Após uma breve passagem de cinco meses pela Band, William Bonner ingressou na Globo em 1986. Ele teve uma trajetória ascendente, passando pelo Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico, até assumir a posição de âncora do Jornal Nacional. Sua experiência em diferentes programas jornalísticos contribuiu para sua consolidação como um dos principais jornalistas da emissora.
Bonner nega saída da Globo
Então, ele finalizou: : “Para o caso de surgir alguma nova onda durante meu sumiço do JN, informo que estou entrando em férias por três semanas. Saúde!”, revelou.
Por fim, a notícia sobre a possível saída de William Bonner da Globo foi divulgada por um colunista do programa “A Tarde é Sua”. O âncora do Jornal Nacional teria recusado uma oferta de renovação de contrato no valor de R$ 2,5 milhões. Além disso, o programa da RedeTV! também afirmou que Bonner estaria planejando deixar a bancada do telejornal para ficar mais próximo de sua família e possivelmente sair do Brasil.