TV e Bastidores

William Travassos vence processo contra a Record

(Créditos: Reprodução/Jovem Pan)

Defensor ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o apresentador William Travassos venceu na Justiça do Trabalho um processo que ele movia contra a TV Record, emissora que ele atuou entre 2004 e 2018. Na ação, o jornalista pedia reconhecimento de vínculo trabalhista e pagamento de benefícios como o 13º salário durante os 14 anos que trabalhou no canal de Edir Macedo.

+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela

O Notícias da TV teve acesso ao documentação. Orçada em R$ 9,1 milhões, mas Travassos não conseguiu tudo o que queria – a denúncia de suposto dano moral e material não foi aceita pela juíza Valéria Nicolau Sanchez. Porém ainda cabe recurso em esferas judiciais maiores, como o TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O argumento principal de Travassos foi aceito e o vínculo empregatício foi aceito, junto com a obrigação da Record de pagar o valor devido, junto com verbas de rescisão contratual.

+ Enfim, Globo fica furiosa com Patrícia Poeta. Saiba o motivo

+Aliás, Silvio Santos ainda sonha em ”contratar” trio de apresentadores da Record

William Travassos também pediu o pagamento de uma indenização de dano moral e material contra a Record. No processo, o ex-comandante de jornais como o SP no Ar e Cidade Alerta foi posto na geladeira pelo então vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, por ter rejeitado redução salarial em 2015.

Mais sobre caso de William Travassos:

De acordo com o apresentador, ele ficou de “sobreaviso” para substituir titulares nos outros jornais, mas sem ter o próprio programa. A “punição” deveria acontecer somente três anos e meio, entre abril de 2015 e novembro de 2018, quando o contrato não foi renovado.

+ Enfim, Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela

+ Apresentadora famosa, ex de sertanejo e estrela de Poliana: Quem estará em A Fazenda 15?

“[Travassos] Alega que a atitude da reclamada [Record] teve o intuito de humilhar o reclamante, mitigar sua vontade e obrigá-lo a concordar com uma alteração contratual ilícita”, afirma o documento.

+ Enfim, Globo fica furiosa com Patrícia Poeta. Saiba o motivo

+Aliás, Silvio Santos ainda sonha em ”contratar” trio de apresentadores da Record

Mais lidas do dia

Top