Xuxa é condenada após terrível crime e juiz anuncia sentença

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

A empresa Xuxa Promoções & Produções, pertencente à apresentadora Xuxa Meneghel, acabou sendo condenada. Ela terá que pagar pagar mais de R$ 40 milhões devido à apropriação indevida dos personagens da Turma do Cabralzinho.

+SBT bate o martelo e define nome do novo programa das manhãs com Regina Volpato

Desse modo, a decisão judicial, confirmada na última quarta-feira (13) pela Justiça do Rio de Janeiro, encerra uma prolongada disputa legal que se estendeu por mais de duas décadas. Os detalhes acabaram sendo adiantados pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A disputa teve início quando o publicitário mineiro Leonardo Soltz acusou a empresa de Xuxa de plágio de seus personagens. Eles acabaram sendo inspirados nos 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

Sendo assim, segundo a publicação, o cálculo da indenização acabou sendo determinado com base em uma perícia. A verificação considerou a tiragem da revista publicada, a reprodução de imagens e outros ganhos relacionados ao uso dos personagens.

Xuxa sofre dura derrota na justiça

Desse modo, a vitória no processo contra a empresa de Xuxa Meneghel foi alcançada por Leonardo Soltz e sua equipe jurídica, composta por Ricardo Loretti, Lívia Ikeda e Antônio Ferraço, do Sergio Bermudes Advogados, além do escritório Weikersheimer e Castro.

No entanto, é relevante destacar que a decisão da Justiça ainda pode ser objeto de recurso. Leonardo Soltz criou a Turma do Cabralzinho em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil pelos portugueses.