Ana Paula Borgo, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, morreu nesta quinta-feira, 11 de maio, aos 29 anos de idade. A informação foi confirmada pela mãe da atleta nas redes sociais.
“Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você”, escreveu Debora Borgo no Instagram.
Ana Paula Borgo faleceu em decorrência de um câncer no estômago, diagnosticado em setembro do ano passado. Na época, ela jogava no time do Barueri e precisou ser afastada das quadras para iniciar o tratamento.
Ao longo da carreira de atleta, ela jogou em times brasileiros como Praia Clube, Osasco e Pinheiros. Também atuou em times na Itália e na Turquia.
Com a Seleção Brasileira, ela foi campeã do Mundial sub-23 em 2015 e conquistou a prata da Liga das Nações em 2019 representando o país.
Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou a morte da jogadora de vôlei. “Ela foi um grande talento do vôlei nacional”, escreveu.
//twitter.com/timebrasil/status/1656743763564195840
De fato, nesta semana, o Brasil perdeu Palmirinha Onofre e Rita Lee
Então, o Brasil chora a morte de duas pessoas queridas pelo público. No último domingo, 7/5, Palmirinha Onofre morreu aos 91 anos, vítima de problemas renais crônicos. Ela teve passagem pela Record, onde trabalhou no Note e Anote, em 1999 foi para a TV Gazeta onde comandou por mais de uma década o ”TV Culinária”.
Enfim, já na segunda-feira (8), a cantora Rita Lee morreu aos 75 anos. A eterna Rainha do Rock vinha lutando contra um câncer de pulmão desde 2021.