Com apresentação do diretor Marcelo Nascimento, a Rede Brasil estreou neste domingo, 1º de março o programa HDH (Hóspedes do Hospício), uma cópia do programa Encrenca, programa de sucesso da RedeTV! e do Pânico (no qual Marcelo dirigiu na Band).
É nítido que a atração bebe da fonte das duas atrações. O Encrenca que começou no traço em junho de 2014, hoje alcança 8 pontos em São Paulo (principal praça para o mercado publicitário), sendo a maior audiência da RedeTV!.
Já o Pânico, que começou também na RedeTV!, ainda quando era um galpão em Osasco, ficou na emissora de Almicare e Marcelo de 2003 até 2011, passando para a Band até 2017, quando deixou às noites de domingo sem o mesmo fôlego de antes, com ibope no traço.
A proposta do programa é simples, jogar para o telespectador vídeos da internet, assuntos do momento e zoar a própria Rede Brasil e a audiência.
Veja também:
- Glória Maria adia retorno ao Globo Repórter
- Em tratamento contra um câncer no pulmão, Ana Maria Braga volta ao Mais Você
- Angélica deve cumprir seu último contrato com a Globo em 2020
- Rede Brasil estreia o humorístico ”Hóspedes do Hospício”
- Silvio Santos recebe ligação de um diretor da alta cúpula da Globo
Começou com o cenário que não estava pronto, e uma piada com o diretor de programação Evê Sobral, já que as fotos do ‘’Em Revista’’, atração que ele comanda faz parte do ‘’cenário’’ e é obrigatório colocar ele em todas as atrações, segundo o apresentador.
Marcelo mandou abraços para colunistas renomados que escrevem sobre TV: citou Ricardo Feltrin, Mauricio Stycer e Daniel Castro (falha a memória se falou algum).
E na estreia pecou em uma paródia grotesca envolvendo o jornalista Leo Dias (batizado de LeoPicaDias), onde o humorista Clebis Oliveira, comentava e fazia piadas mostrando o Instagram de famosos e o tempo todo fugando o nariz, a cada dez palavras ditas.
Não é preciso usar a fragilidade de uma pessoa para fazer humor. Faltou respeito, bom senso e empatia.
O programa é considerado caro para os padrões da Rede Brasil e para continuar no ar precisa vender, ter anunciantes. A concorrência no domingo é pesada, não será fácil. É briga de cachorro grande.
Twitter: @beraldotv
Instagram: @beraldotv
Instagram: @aqui_temfofoca
Facebook: Aqui tem Fofoca