Aguinaldo Silva foi entrevistado na última quarta-feira (24), pelo programa A Noite é Nossa, da Record TV. O autor relatou sobre sua demissão da TV Globo, casa onde ele ficou por 40 anos.
Ao falar sobre o futuro de sua carreira, Aguinaldo deixou claro que não pretende mais firmar acordos de longo prazo com outras empresas, como o que fez com a Globo, onde trabalhou durante 40 anos:
“Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta”, declarou.
“Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”, fechou Aguinaldo.
Leia também:
- Exclusivo: Gimenez grava último programa ”Luciana Buy Night” na RedeTV!
- Douglas Tavolaro deixa a CNN Brasil
- Saiba quem é a substituta de Paola Carosella no MasterChef
- TV Brasil negocia compra da novela ”Os Imigrantes”
- Padre Evandro Zanardo, ex-Masterchef ganha programa solo na TV Aparecida
- Exclusivo: TV Aparecida acabará com programas independentes
O novelista concordou que O Sétimo Guardião foi uma “puxada de tapete”. Internamente, alguns diretores boicotaram a trama e espalharam fake news para imprensa, com o intuito de prejudicar o folhetim. A novela não foi um sucesso de audiência e ele foi demitido, logo em seguida.
A entrevista de Aguinaldo Silva para a Record TV foi o começo de um namoro, abrindo uma brecha para uma possível conversa sobre uma novela contemporânea.
Segundo informações obtidas pelo site, caso aceite a proposta, Agnaldo teria carta branca para produzir uma trama que ocuparia o “segundo horário de novelas” na faixa das 21h45/ 22h00. O autor teria escalação livre de elenco, diretores e um orçamento considerável para executar uma trama de até 160 capítulos.
Atualmente, o filão do canal da Barra Funda são as novelas bíblicas, exibidas às 21h, sob supervisão de Cristiane Cardoso. A filha de Edir Macedo coordena as novelas da Record e tem irritado boa parte do elenco e diretores do canal por seu “autoritarismo”.
Na Globo, Aguinaldo Silva escreveu mais de 17 produções, com destaque para os sucessos Senhora do Destino, Vale Tudo (em parceria com Gilberto Braga e Leonor Bassères), Pedra sobre Pedra, Duas Caras e Fina Estampa.
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas lives e vídeos diários.
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Twitter: @beraldotv
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca