Após antecipar um trecho de entrevista do presidente Lula (PT) , a repórter Renata Varanda foi desligada da Record nessa quarta-feira (17). O incidente aconteceu na terça-feira anterior (17), cerca de uma hora antes da emissora de Edir Macedo divulgar que a entrevista era uma das matérias do Jornal da Record.
Após desmentir, SBT afirma que Sílvio Santos está internado com H1N1
Nesse dia, a jornalista entrevou o presidente da República a partir das 9h50, só que antes de alguns trechos serem postados pelo portal R7, algumas informações foram vazados por uma empresa que realiza análise política onde Renata é sócia.
Por conta disso, críticas do mandatário à atual gestão do Banco Central chegaram ao mercado financeiro aproximadamente 60 minutos antes da primeira publicação.
Band bate o martelo e define o sucessor de João Silva aos sábados
Daniel Ortiz ganha importante reforço na equipe de Família é Tudo
Datena sairá da Band? Apresentador fala sobre seu futuro
Saiba mais detalhes da demissão de Renata Varandas da Record após vazar trecho de entrevista do presidente Lula
A corretora BGC Liquidez DVTM Ltda distribuiu o conteúdo, que foi assinado pela Capital Advance. Repórter de Brasília, Renata é uma das donas da empresa, junto com Mariana Londres, do portal UOL, e Flávia Torres de Mesquita.
No texto, foi antecipada a afirmação de Lula de que alguém teria de convencê-lo para reduzir gastos (diminuir despesas governamentais) e que não é obrigado cumprir a meta fiscal.
A demissão foi confirmada pela Record nesta quinta-feira (18), onde ela acompanhava as notícias diárias do Palácio do Planalto.
Por fim, com informações do Poder 360.