Mulheres de Areia (1993) marcou a carreira de Thaís Campos, onde interpretou Arlete, dona da fazenda onde Ruth (Glória Pires) trabalhava. Atualmente, ela está longe da Globo desde 2014. Nos últimos sete anos, ela está passando o tempo em Lisboa, capital de Portugal.
Sabina Simonato quebra protocolo com Rodrigo Bocardi no Bom dia SP
“Eu sempre estive entre Portugal e o Brasil. Sempre estive um pouco aqui e lá, mas a decisão de voltar a fazer base novamente em Portugal foi pela falta de segurança do Rio de Janeiroe pela minha filha mais nova estar entrando na adolescência. Achei que em Lisboa seria mais tranquilo, e foi, está sendo. Infelizmente acho que por um bom tempo ainda será”, afirmou a atriz.
Na terrinha, ela dá aulas de atuação, em um curso chamado Segredos de Câmera. Ela também trabalha como diretora e atriz, declarando ser mais reconhecida por portugueses do que por brasileiros.
Neusa Maria Faro morre aos 78 anos
Então, astro fica cansado e se queixa de não ser chamado para trabalhos por motivo inaceitável
Globo quebra protocolo e Silvio Santos aparece na Globo
Mais sobre Thaís de Campos, que atualmente vive em Portugal e desde semana passada voltou à telinha na edição especial de Mulheres de Areia
“Os portugueses gostam muito das novelas brasileiras e tratam os atores com muito carinho e respeito. Sou até mais reconhecida aqui do que no Brasil, ou talvez eles se manifestem mais”, justifica ela.
Em Mulheres de Areia, ela interpretou Arlete, sobrinha de Virgílio (Raul Cortez). Com a morte de seu pai, ela decide vender a fazenda e morar com os tios, causando a fúria de Manu (Viviane Pasmanter) , sendo chamada de “boa samaritana”.
Marcos Oliveira, o Beiçola, implora por ajuda financeira: “Tenho fome”
Globo confirma nova temporada do Linha Direta; saiba quando vai estrear
Depois da novela de Ivani Ribeiro, ela, que é sobrinha de Wolf Maya, emplacou outros trabalhos na Globo. Seu último papel na emissora líder de audiência foi em Boogie Oogie (2014).
Porém, ela não recusaria retornar à TV brasileira dependendo do convite. “[Voltaria] Sim, todo ator quer fazer personagens interessantes, e a nossa teledramaturgia é uma das melhores do mundo. Como continuo tendo casa em Portugal e no Brasil, posso a qualquer momento ficar no Brasil mais tempo para um trabalho. Como diz Milton Nascimento, ‘todo artista tem que ir onde o povo está’. Eu me sinto totalmente em casa tanto no Brasil quanto em Portugal”, ressalta.
Com informações do Notícias da TV.