Ator e Globo despistaram imprensa sobre futuro de personagem

A Rede Globo armou um esquema para gerar surpresa na novela A Dona do Pedaço. Cogitou-se que o personagem Félix, sucesso de Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, faria uma participação. Isso seis anos depois do sucesso em uma novela do mesmo autor. O intérprete Mateus Solano negou. 

Rodrigo Faro precisou vender bem material após ajudar Sabrina Sato

Essa foi uma estratégia da emissora para despistar qual seria a verdadeira participação do artista. Ele interferiu  diretamente no final da vilã Josiane (Agatha Moreira). Só que no final das contas Solano interpretou que Josiel, um evangélico. Ele ao lado da megera Josiane (foto acima) e de seu comparsa, Régis (Reynaldo Gianecchini), tomavam dinheiro de fiéis. 

O boato começou quando, na reta final do folhetim, posteriormente a equipe trabalhou aos segredos nos bastidores. Com menos profissionais nos sets de gravação, fizeram de tudo para que não vazassem os desfechos dos personagens. Problema é que a imprensa descobriu a participação de Solano na reta final da novela. E começaram a cogitar que o artista faria de novo o Félix. E essa redenção justificaria a volta da figura às cenas. 

(Foto: Reprodução/GShow)
(Foto: Reprodução/GShow)

Posteriormente, ator da Globo entende que personagem envelheceu mal 

Matheus chegou a brincar com a situação em seus stories. E, na verdade, encarnou o personagem em uma legenda debochada bem ao estilo de Félix. Solano recebeu inúmeros prêmios pela atuação. Porém, em entrevista ao jornal Extra, disse que o personagem envelheceu mal e hoje seria cancelado. 

Seu último trabalho em novela foi em Quanto Mais Vida, Melhor (2021). Nessa oportunidade, o artista fez o médico Guilherme Monteiro Bragança na novela Quanto Mais Vida, Melhor (2021). 

 Anteriormente, o público esperou pelo beijo entre Zeca  (Erom Cordeiro) e Júnior (Bruno Gagliasso) na novela América. A cena até foi gravada,  mas não foi ao ar.  

Em entrevista ao jornal O Tempo, Glória Perez, autora da novela, mostrou decepção e disse que a decisão veio da direção da Globo.