Ator revela a única coisa que não para de fazer mesmo doente

O ator Tonico Pereira disse que apesar da diabetes não pretende abrir mão da sua cachaça. O artista de  75 anos ressaltou que concilia os remédios para a doença com as doses frequentes da bebida. 

Ele afirmou que sua “dieta é tomar remédio”.  E boa parte da sua alimentação é de medicamento e insulina. Só que não abre mão da cachaça, que é a sua bebida preferida. Essa declaração foi dada para o jornal Extra. 

E ainda contou que é um sortudo por estar vivo. Tonico revelou que teve uma vida  boêmia, enlouquecida e doida.  Para conter a doença, ele caminha, mas as vezes sofre com quedas e por isso precisa tomar cuidado.  

Após 55 anos, Ary Fontoura encerra contrato com a Globo

Além da diabete, Tonico Pereira sofreu com problema devido ao vício em cigarros. Ele ficou 10 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro por conta de uma traqueobronquite. 

Em entrevista à Quem, o ator afirmou que tem dificuldades para diminuir a quantidade de cigarros que fuma. Ele disse que sua recuperação é sacrifício. Por isso, o artista precisa tomar antibióticos em casa.  

Pereira contou que o motivo de sua internação foi uma inflamação dos brônquios após a diverticulite.  Ele não tomou novos hábitos.  

E afirmou que gostava de ficar sozinho no hospital e que tinha todo o atendimento da equipe médica e de enfermagem.  Ressaltou que conseguiu se adaptar à solidão. 

Tonico ficou rebelde pela falta de cigarros, mas resistiu e não fumou enquanto esteve internado. Fez isso para seguir com as recomendações médicas. 

Foto: Reprodução/Globo

Anteriormente, ator começou no Sítio do Picapau Amarelo  

Muita gente conhece Tonico Pereira como Mendonça em A Grande Família. Mas poucos sabem que , anteriormente, ele começou a carreira no fim da década de 1960. Na década seguinte passou a atuar em várias novelas e filmes. Seu primeiro personagem de sucesso foi o Zé Carneiro do infantil Sítio do Picapau Amarelo, na Globo.  

 E mais recentemente viveu o malandro Ascânio de A Regra do Jogo (2015) e, posteriormente, o mal-humorado Abel de A Regra do Jogo (2017).  

Posteriormente,  Suas atuações mais recentes em novelas foram em A Dona do Pedaço (2019) e em Amor Perfeito, da Globo.