Nas últimas semanas, a novela que fez muito sucesso na década de 2000, Mulheres Apaixonadas, voltou a ser reprisada na Globo. Nesse sentido, com a repercussão da reprise, os telespectadores estão se deparando com vários atores que não são mais vistos na telinha, como a atriz Helena Ranaldi, que não é vista desde 2014, quando deu a vida a Verônica, em Em Família.
Ainda, Leão Lobo está perto de fechar o seu retorno a TV
Não gostou? Patrícia Poeta comenta sobre sua substituta no Encontro: ‘Problema’
Regina Volpato no Encontro? Veja o que a apresentadora disse sobre convite
Atriz que fez sucesso em Mulheres Apaixonadas, vive vida discreta fora da Globo
Em primeiro lugar, a atriz começou sua carreira como modelo nos anos 1980, fez sua estreia em folhetins interpretando Stefânia Laranjeira, de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na Manchete. Em seguida, interpretou Nina. Logo, essa teria herdado do pai Sirineu Farfan (Mauro Mendonça) a habilidade para a mecânica, foi um dos destaques de Despedida de Solteiro (1992).
E além disso, seguiu na emissora em outras novelas de destaque. No entanto, se destacou em Mulheres Apaixonadas! Isso porque, ela viveu a professora de educação física, Raquel, que se apaixona por seu aluno Fred (Pedro Furtado).
Entretanto, a professora é perseguida por seu marido Marcos (Dan Stulbach), um homem violento que bate nela de muitas formas, inclusive, com uma raquete de tênis.
Logo após esse grande sucesso, a atriz fez papéis não tão expressivos como e Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2012).
No entanto, apesar da falta da TV, Helena, que tem 57 anos e é casada com o ator Daniel Alvim, garantiu que só voltaria a atuar se o convite fosse para um papel interessante. Em que pese esteja longe das novelas, aa atriz não parou de atuar. E além do teatro, ela esteve presente na série As Canalhas, exibida em 2015 pelo GNT, e fez uma participação em Carcereiros, produção da Globoplay de 2019. E aí, sente falta de ver Helena na TV?