Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Notícias

Band tira programa de anos do ar após polêmica

Publicado

/

Band

O programa Hora Israelita não faz mais parte da grade de programação da Rádio Band no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada após falas da comentarista Deborah Srour, que afirmou palestinos são “animais” e que o ataque do exército de Israel deveria ser “mortífero”.

+ De fato, SBT cai no buraco com A Infância de Romeu e Julieta e surpreende ao escolher novela substituta

No dia 28 de outubro o programa informou pelas redes sociais o fim da parceria. “Em razão dos comentários de uma de nossas correspondentes, cuja opinião é pessoal, a emissora justificou a rescisão contratual de forma unilateral. Sequer levaram em consideração nossos argumentos, ignorando uma parceria de pelo menos 24 anos, dentro de uma história de 77 anos baseada na promoção da paz e da convivência harmoniosa entre os povos”, disse.

Band rompe e tira programa do ar:

A assessoria da Rádio Band RS também se manifestou. “Reitera, de forma enfática, seu compromisso inabalável com a responsabilidade jornalística e os princípios democráticos que regem o exercício da comunicação”.

+ Afinal, Chris Flores saiu do Fofocalizando?

Publicidade

“Programas, mesmo que independentes e de responsabilidade de terceiros, devem observar e cumprir esses princípios e se responsabilizar pelos conteúdos que veiculam, os quais não têm a ver com a liberdade de imprensa que tanto prezamos. Nossa emissora repudia, por parte de qualquer um, qualquer forma de discurso de ódio, preconceito e desinformação, conforme prega nossa Constituição”, disse a nota emitida pela emissora.

O que disse a apresentadora:

Deborah Srour causou cancelamento de programa pela Band no Rio Grande do Sul (Créditos: Reprodução)

Em suma, Deborah Srour causou cancelamento de programa pela Band no Rio Grande do Sul (Créditos: Reprodução)

Deborah Srour, depois de saber da decisão da emissora, fez live nas redes sociais e falou sobre a situação. “O meu comentário, que ia ao ar no programa Hora Israelita, na Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, por 22 anos, não vai mais ser transmitido”, falou ela.

+ Felipe Malta é desmascarado ao vivo no Primeiro Impacto e Darlisson Dutra interfere

“Mas não só o meu comentário, porque a diretoria da rádio decidiu ser muito radical. Uma ação remanescente dos anos 1930 da Alemanha, eles cancelaram o programa como um todo”, pontuou.