O SBT vive uma péssima fase na audiência, principalmente com o seu folhetim inédito: A Infância de Romeu & Julieta. Devido a baixa repercussão e números aquém do esperado, a direção da emissora precisou agir mais rapidamente.
+ Globo pensa melhor e cancela remake de novela
Desse modo, os fãs da novela infantojuvenil podem começar a ficar tristes. É que a emissora paulista encurtou a novela de Íris Abravanel, algo não pensado com os folhetins voltados para as crianças e apresentadas antes dessa, que, pelo contrário, foram esticados até onde não dava mais.
Cancelamento da novela infantojuvenil do SBT…
A trama de Íris Abravanel tem média geral abaixo dos 5.0 pontos na Grande São Paulo, diferente das antecessoras.
Diante dessa situação, a emissora optou por cancelar a exibição dos Melhores Momentos da semana que ia ao ar aos sábados. A tática usada é a mesma da Record TV, que exibe o resumo de Reis no mesmo dia. Aliás, a intenção do canal de Silvio Santos era o de subir os índices, o que não aconteceu.
Em suma, demissão nos bastidores da novela A Infância de Romeu e Julieta:
+ Então, Band perde nome importante e busca substituto
Desse modo, Márcia Ítalo, que era responsável pela novela infantil, entrou nos cortes da emissora de Silvio Santos e foi demitida. Ariel Moshe, que estava como preparador de elenco, assumiu e vaga de diretor de elenco.
Aliás, punição para o elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta:
Assim sendo, todo o elenco infantil da novela escrita por Íris Abravanel precisa bater metas para continuar em destaque na história. “O SBT cobra a gente. Não pode ter falta, não pode ter nota baixa, não pode ter baixo desempenho”, destacou Cristiana Mariotti, mãe de uma das atrizes do elenco.
+ A saber que o SBT tira apresentador de telejornal e decide seu futuro
Desse modo, o canal paulista passou a contar com um espaço destinado para que as crianças e adolescentes estudem durante o tempo livre. “Nesse meio tempo que a gente tem, entre uma cena e outra, a gente vai fazendo a lição de casa”, destacou Miguel Ângelo, o protagonista Romeu.
“A gente tem que estudar, se esforçar para tirar notas boas [na escola]”, acrescentou Vittória Seixas, a Julieta, que ainda contou uma punição e um bônus promovido. “E aí, a gente ganha mais número de cenas aqui [na novela]. Porque se você está mal na escola eles [a direção] vão diminuindo o número de cenas para você conseguir estudar mais”, contou.