Carlos Alberto de Nóbrega acabou sendo submetido a uma intervenção cirúrgica para eliminar um coágulo no cérebro durante o transcorrer do dia quinta-feira (14). Desse modo, já nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (15), Renata, a cônjuge do artista, se pronunciou e assegurou que o procedimento foi realizado com êxito.
“Te amo, meu amor. Obrigada pelas orações de vocês e energias positivas! Deu tudo certo. Viva! Que a recuperação do meu esposo seja plena”, afirmou a companheira no Instagram. A intervenção cirúrgica foi absolutamente imprescindível, conforme enfatizou Marcelo, o filho, em declarações ao programa Fofocalizando.
“Ele fez um tratamento, mas não adiantou. Ele continua com um sangramento. Um sangramento crescendo cada vez mais. Hoje, ele vai fazer a cirurgia no final da tarde. É minimamente invasiva, vão fazer dois furinhos na cabeça, drenar o sangue e suturar a ferida, cauterizar a ferida”, detalhou, em suma.
Desse modo, o descendente de Carlos Alberto de Nóbrega ainda compartilhou os próximos passos para o programa “A Praça é Nossa”. “Ele vai ter que ficar um mês de molho, sem fazer nada, de repouso. Na gravação da Praça de ontem fui eu que apresentei, na semana que vem provavelmente eu vou apresentar também. Mas, se Deus quiser, no ano que vem ele vai estar de volta com a gente. Perfeito, com uma saúde perfeita, isso que interessa”, comentou.
Carlos Alberto enfrenta procedimento no Hospital Sírio-Libanês
Carlos Alberto de Nóbrega foi admitido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, já no decorrer do dia de quarta-feira (13), conforme divulgado pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Os exames mais recentes realizados pelo apresentador indicaram a imperatividade de remover um pequeno coágulo no cérebro em decorrência da queda ocorrida há pouco mais de um mês.
O termo “coágulo no cérebro” geralmente refere-se a um trombo ou coágulo sanguíneo que se forma em uma artéria cerebral. Esses coágulos podem ter diferentes origens e causas, mas o resultado comum é a interrupção ou diminuição do fluxo sanguíneo para partes do cérebro. Isso pode levar a condições sérias, como acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.
Existem várias razões pelas quais um coágulo pode se formar no cérebro. Pode ser resultado de uma condição chamada trombose venosa cerebral, onde um coágulo se forma nas veias do cérebro. Por fim, outra possibilidade é a embolia cerebral, onde um coágulo se forma em outra parte do corpo e se desloca para o cérebro através da corrente sanguínea.