Novelas

Cena icônica de Mulheres de Areia não foi aprovada de primeira

Cena histórica de Mulheres de Areia precisou ser refeita mais de dez vezes (Reprodução/Globo)
Reprodução/Globo

E toda novela esconde um segredo, uma falha nos bastidores e muitos amores escondidos. No caso de “Mulheres de Areia“, uma das cenas mais aguardadas pelo público, que foi transmitida em sua origem entre fevereiro e setembro de 1993 e atualmente está no Vale a Pena ver de Novo, foi refeita 11 vezes.

Assim, Record apresenta nova logomarca ”remodelada” beirando à ”cafonice”

Enfim, Tatá Werneck volta a ironizar RedeTV!

Cena de Mulheres de Areia precisou ser refeita mais de dez vezes

<yoastmark class=

E não poderíamos saber disso através de outra pessoa se não a própria protagonista da trama, Glória Pires, que viveu as gêmeas Ruth e Raquel. Na ocasião, Glória contou sobre os bastidores da cena em que Ruth dá um tapa na irmã.

Em suma, Dudu Camargo não deixará a Astral TV. Saiba todos os detalhes em 1ª mão

Em uma entrevista para o projeto Memória Globo, a atriz esclareceu que a cena se sobressai ao combinar dois elementos importantes: a tecnologia “extremamente delicada e desafiadora” utilizada para permitir que as gêmeas contracenem juntas (Glória fez ambos os papéis) e o ponto decisivo foi a narrativa.

“Ficou genial. Nós refizemos 11 vezes aquele tapa para que a mão coincidisse com o momento que já estava gravado em que eu virava o rosto, e a mão da Ruth esbofeteasse o rosto da Raquel na determinada altura certinha, que não ficasse nem muito para a frente nem muito para trás”, destacou.

E também contou que a “emoção daquele grande momento” foi também uma das principais razões para o sucesso da cena. Inclusive, era uma das mais aguardadas pelos telespectadores da novela. E você, lembra dessa cena icônica e que marcou gerações?

Mais lidas do dia

Top