Will 18h52
Cinema

Clássico “Bye Bye Brasil” é atração na faixa de filmes da TV Brasil

Bye Bye Brasil

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa-metragem nacional Bye Bye Brasil (1979) é o destaque da sessão de filmes que a TV Brasil apresenta nesta sexta (3), às 21h. A trama dirigida pelo cineasta Cacá Diegues é estrelada pelos astros Betty Faria e José Wilker. Com produção de Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto, o clássico também pode ser conferido no app TV Brasil Play.

Canal de notícias da Record enfrenta dificuldades

TV Gazeta pode exibir versão ”evangélica” do Cidade Alerta

Cine Brasil: exibe o filme ''Bye Bye Bye Brasil''.

Cine Brasil: exibe o filme ”Bye Bye Brasil”.

A comédia com forte carga dramática tem espaço na programação especial da emissora pública que esta semana leva ao ar uma mostra com sucessos brasileiros da sétima arte da produtora L.C. Barreto, que em 2023 completa seis décadas de atividades. A seleção ainda inclui os títulos “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976) e “O Quatrilho” (1995), entre outras obras de ficção e documentais do cinema nacional.

Sucesso no circuito mundial

Representante nacional na disputa pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro em 2014, o longa “Bye Bye Brasil” obteve reconhecimento no Festival de Havana que premiou Cacá Diegues na categoria Melhor Diretor. A antológica produção cinematográfica teve trilha sonora de Chico Buarque e Roberto Menescal.

“Bye Bye Brasil” acompanha uma trupe mambembe que roda o interior do país. Os artistas se envolvem em uma sequência de situações que combinam e destacam as contradições encaradas na cultura brasileira entre o moderno e o tradicional em um período de profunda transição.

Serviço

Sessão de Cinema – Bye Bye Brasil – sexta-feira, dia 3/11, às 21h, na TV Brasil

Sessão de Cinema – Bye Bye Brasil – sexta-feira, dia 3/11, para sábado, dia 4/11, às 2h30, na TV Brasil

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no FacebookYoutubeInstagram, e Google Notícias.

Mais lidas do dia

Top