Televisão

CNN altera programação e lançará jornal direto de Brasília na faixa da tarde

CNN Brasil

Com o objetivo de ampliar a audiência do canal, a CNN Brasil estreará ainda neste mês seu primeiro jornal 100% apresentado direto de Brasília. Apresentado por Thainá Falcão e Gustavo Uribe, Bastidor CNN é a primeira de várias mudanças que o canal ainda deve realizar neste ano.

Então, novelista da Record tenta emplacar projeto na Globo

Com duração de duas horas, já se sabe que será exibido na faixa da tarde, o horário mais sensível da emissora, que constantemente perde para a GloboNews e a Jovem Pan na guerra pelos canais de audiência.

Porém, ainda não foi divulgado o horário. Também não foi decidido se o Bastidor CNN substituirá algum conteúdo ou se encurtarão a duração dos programas vespertinos – é mais provável a segunda hipótese. Das 12h30 às 18h o canal exibe O Grande Debate e o CNN 360.

De fato, vídeo de Andressa Urach com anão viraliza e choca público

Terra e Paixão: Depois de apanhar, Lucinda expulsa o marido de casa

Amor Perfeito: Marê consegue tirar Gilda do hotel e reassume empresa

Mais sobre novo jornal da CNN

Gustavo Uribe e Thainá Falcão, os apresentadores do Bastidores CNN
Reprodução Twitter

A CNN Brasil sempre teve apresentadores na capital federal, entrando ao vivo na programação, mas jamais teve um jornal inteiramente gerado. A nova atração do canal será dedicada aos bastidores do poder.

Então, segundo fontes internas, a mudança na grade tem como objetivo o reposicionamento de conteúdos.

Aliás, apresentadora da Globo revela rotina para apresentar Bom Dia Brasil

De fato, ex-atriz da Globo coloca mansão a venda e choca com o valor

Em abril, O Grande Debate reestreou na faixa das 12h30 para roubar público do Pânico, da Jovem Pan News. Porém, o retorno não surtiu efeito e a emissora marca média de 0,12 ponto na medição de TV paga das 12h às 14h – um terço do que a Jovem Pan marca e um quinto da GloboNews.

Mais sobre a emissora:

Neste mês, a emissora marca média de 0,15 ponto na medição nacional da Kantar Ibope para TV paga, contra 0,28 da Jovem Pan e 0,58 da GloboNews. Os dados são do PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 praças . Cada ponto vale 268 mil domicílios ou 717 mil domicílios.

Afinal, Sonia Abrão critica Globo em entrevista com Larissa Manoela

Porém, esses números não refletem totalmente a audiência dos canais. Jovem Pan e CNN, por exemplo, são fortes no YouTube.

Por fim, com informações do Notícias da TV

Mais lidas do dia

Top