Nos próximos dias, a CNN anunciará a contratação de Benjamin Back. Então, depois de uma longa negociação, a CNN e o jornalista chegaram a um acordo financeiro para que ele assuma parte da programação dos domingos na emissora com um programa esportivo.
Em primeiro lugar, a atração irá ao ar na faixa da tarde e terá como missão roubar público do Tá na Roda, revista eletrônica da Jovem Pan News — o formato comandado por Thiago Asmar, o apresentador que odeia a Globo, lidera frequentemente o ibope das emissoras noticiosas em seu horário.
Record e RedeTV: duas emissoras que podem dar as mãos e sair andando
Globo anuncia parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney
CNN contrata Benjamin Back para barrar apresentador que odeia a Globo
Há 41 anos, SBT mostrou morte de bebê ao vivo causando impacto ao público
De acordo com o TV Pop, Back já aceitou o salário oferecido e aprovou os detalhes do contrato proposto pelo canal de notícias, que começou a procurar comentaristas que possam integrar o time da atração.
Em síntese, como a novidade é uma aposta pessoal de João Camargo, presidente da CNN Brasil, há pressa para que todos os pontos estejam definidos o quanto antes.
Em entrevista recente, Benjamin Back já havia confirmado que estava recebendo propostas de outras empresas de comunicação logo após a demissão do SBT em 20 de abril.
“Eu tive três emissoras de TV fechada que me procuraram, mas por enquanto estou só ouvindo porque neste exato momento estou cuidando do meu projeto digital que está indo super bem, com procura bacana de anunciantes e com audiência crescendo. Está tudo certo”, adiantou ele.
Em suma, ao NaTelinha, Benjamin Back contou que tinha gravado um piloto de um programa de entretenimento no SBT poucos dias antes de ser demitido. No entanto, apesar da saída repentina, ele não guarda mágoas do canal.
“Não tenho mágoa. Se você falar para mim ‘você ficou feliz?’, óbvio que não. Eu acho que a forma como foi feito comigo, não acho que foi uma forma legal. Não acho que foi. Não estou aqui chorando e não vou ficar dentro do meu quarto com depressão. Era um sonho fazer um programa de auditório? Era. Não deu, vida que segue”, disse ao NaTelinha.