Muita gente ainda não sabe ou não entende como funcionam os bastidores da TV e acabam imaginando situações inexistentes. Aliás, uma grande dúvida do público é se as emissoras de televisão pagam para quem participa da plateia nos programas de auditório e se os artistas/convidados também recebem para aparecerem no ar.
+ Afinal, o Melhor da Tarde está com os dias contados na Band?
“Geralmente, o que acontece, as pessoas são convidados e elas podem dizer sim ou não. É uma troca”, indicou o jornalista José Armando Vannuci no canal No Play News pelo Youtube. O profissional também salientou que participações pontuais, como jurados, apresentações e quadros especiais, não costumam ser remunerados.
+ Band faz mistério e prepara novo programa para os domingos
Mas algo fixo, como o reality Dança dos Famosos, já é diferente e envolve uma negociação financeira com cada artista que participa. São situação diferentes. Em resumo, não há pagamentos de cachês no geral na TV, somente em situações especificas.
Aliás, conheça uma novidade da TV Cultura…
TV Cultura acaba de fechar uma parceria com o Samsung TV Plus e lança o Cultura Fast, canal de streaming gratuito. Com uma programação linear exclusiva, o público confere atrações atuais e de acervo, produzidas pela emissora.
+ Christina Rocha manda a real na cara de Marcão do Povo ao vivo no SBT
Entre as exibições estão Roda Viva, Provoca, Linhas Cruzadas, Viola, minha Viola, Territórios Culturais, Rá Tim Bum, Quintal da Cultura e Cocoricó, além do Jornal da Cultura ao vivo. O serviço já está disponível na plataforma Samsung TV Plus, no canal 2067.