Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Notícias

Datena propõe a Boulos candidatura conjunta, peitando Lula e o PT

Publicado

/

Imagem: Reprodução Internet

Em vídeo vazado nas redes sociais, José Luiz Datena, filiado ao PDT, sugere a Guilherme Boulos (PSOL-SP) que os dois formem uma chapa conjunta. A ideia é que o comunicador e o deputado federal concorram à Prefeitura de São Paulo, em 2024. Para isso, o parlamentar precisaria “peitar o PT e Lula”, segundo Datena.

Na conversa sobre o cenário político da capital, Datena aconselha Boulos a informar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deseja Datena como seu vice.

“Nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo. Eles [petistas] vão querer lançar um candidato próprio e vão tomar um nabo violento”, opina a estrela da Band, enquanto o deputado permanece calado.

José Luiz Datena ainda lembra que o deputado do PSOL “quase ganhou a última eleição” municipal. Em 2020, Guilherme Boulos teve 40,62% dos votos no segundo turno e foi derrotado por Bruno Covas (PSDB, 1980-2021). Atualmente, Ricardo Nunes (MDB), vice do tucano, ocupa o cargo. Nunes deve disputar a reeleição em um cenário onde muitos paulistanos sequer sabem o nome do prefeito.

Em 2022, Boulos desistiu de ser candidato a governador do estado em favor de um apoio a Fernando Haddad (PT). Segundo relatos feitos à CNN Brasil, por integrantes dos dois partidos, a possibilidade de receber apoio dos petistas à prefeitura de São Paulo pesou na decisão.

Publicidade

De acordo com informações do analista Gustavo Uribe, no entanto, o PT só apoiará Boulos ao cargo se puder escolher o vice na chapa. Por isso, Datena diz que o psolista teria de “peitar” a legenda para formar a chapa.

Em publicação em uma rede social, o deputado admitiu a veracidade do vídeo e lamentou que “alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica“.

Enquanto isso, Datena solta os “cachorros” no Brasil Urgente e chama de canalha quem vazou o vídeo

O apresentador de televisão, José Luiz Datena (PDT), chamou de “canalha” o responsável por vazar o vídeo em que propõe ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) a uma chapa eleitoral na Prefeitura de São Paulo, em 2024.

“Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele (Boulos) tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele”, tentou explicar o jornalista.

Em resumo, Datena  lamentou que uma conversa entre quatro e cinco horas com Guilherme Boulos tenha sido vazada em uma edição de 2 minutos. “Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, frisou.

Publicidade

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.