RedeTV!
Opinião

Emissoras abusam da venda de horários; entre as grandes, RedeTV! é a campeã

No momento em que o país enfrenta uma das suas piores crises, a RedeTV! que não consegue atrair anunciantes de peso, precisa recorrer à venda de horários para sobreviver e manter os empregos de quem coloca o canal no ar. A partir desta quarta-feira, 6 de novembro, a emissora sacrificará o seu horário nobre tirando o TV Fama para vender mais um horário para informativos. O programa de fofocas registrava picos de 2 pontos no confronto com o futebol na Globo, o canal que não respeita os telespectadores, jogará os seus índices no limbo. 

Leão Lobo no comando do TV Fama
Leão Lobo no comando do TV Fama

A RedeTV! de segunda a sexta-feira, durante a manhã até a faixa das 15h, cede espaço para igrejas, após o programa A Tarde é Sua, mais igreja e um programa de jogos. Quem saiu prejudicado? Além dos pouquíssimos telespectadores do canal, o seu principal telejornal, o Rede TV News tem dado 0,0 de média, chegando a ficar em décimo primeiro lugar entre as TVs Abertas, perdendo para Rede Vida, TV Brasil, TV Gazeta e até para RIT. 

Na RedeTV!, quem paga mais leva o horário

Nos finais de semana, a situação piora, o espaço vendido quadruplica e dá para contar na palma de uma mão os programas próprios exibidos aos sábados e domingos. O resultado: traço de audiência. 

Os órgãos competentes estão fazendo vistas grossas, entretanto, nesta parte, vemos uma omissão gigantesca do Governo Federal responsável pelas concessões das emissoras. Os canais de televisão estão pensando em dinheiro, quem paga mais compra horários. 

As redações das emissoras estão ficando cada vez mais vazias e a única forma de lucrar facilmente é repassar os horários para terceiros. Mas fica aqui, uma forma de repensar essa fórmula, e considerar o respeito aos telespectadores que, com o controle remoto nas mãos, foge e não assiste aos canais locados para igrejas e para os demais ‘clientes’ que estão loteando os canais. 

As redações estão cada vez mais vazias e a única forma de lucrar com TV é repassando seus horários a terceiros. Mas fica aqui, uma forma de repensar essa fórmula, e considerar principalmente a pessoa que está com controle remoto nas mãos.

Inscreva-se no canal no Aqui tem Fofoca no Youtube.

Emissoras abusam da venda de horários; entre as grandes, RedeTV! é a campeã

Mais lidas do dia

Top